segunda-feira, 2 de maio de 2011

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no Santos Dumont

Pane no trem de pouso obrigou piloto a fazer a aterrissagem forçada. Ninguém ficou ferido.
Problema com aeronave não causou transtornos na operação do aeroporto
Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (2) no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.
Segundo a assessoria de imprensa, a aeronave transportava quatro pessoas e foi obrigada a descer devido a uma pane no trem de pouso.
O avião vinha de Búzios, na Região dos Lagos, e seguia para o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense.
O problema, ocorrido por volta das 14h56, não causou alterações na operação do aeroporto. O pouso foi feito em uma pista auxiliar.

2 comentários:

  1. Bom dia. Sou Elida Bonifácio. Sou de Barbacena, mas moro em Guaratinguetá. Sou professora de inglês e trabalho com os alunos das especialidades de controle de tráfego e informações aeronáuticas. Gostaria de saber quem controla o tráfego no aeroporto de São João: militar da FAB, EB ou civil.
    Obrigada e parabéns pela iniciativa do Blog.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA ELIDA É UM PRAZER TER VC COMO NOSSA SEGUIDORA, O AEROPORTO DE SÃO JOÃO NÃO POSSUI SISTEMA DE CONTROLE, TODAS AS AERONAVES PARA POUSO OU DECOLAGEM DEVEM OPERAR NA FREQUENCIA LIVRE DE 123450 ABRAÇOS

    ResponderExcluir