segunda-feira, 29 de junho de 2015

Aviação do Campo das Vertentes em LUTO.


Comandante Henrique fazia muitos trabalhos aéreos na Região.


Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira em um condomínio de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e outra ficou levemente ferida. A aeronave teve uma pane no ar e o piloto tentou fazer um pouso forçado. Com o impacto no solo, o corpo dele foi projetado para fora da cabine e ele acabou esmagado. As causas do acidente ainda são apuradas.

A queda aconteceu no distrito de Buarque de Macedo, que pertence a Conselheiro Lafaiete. A aeronave, prefixo PU YAN caiu dentro do condomínio Jardim Eldorado. De acordo com o tenente Ronaldo Rosa Lima, o ultraleve saiu de Barbacena e iria pousar no aeroporto das Bandeirinhas. Porém, quando já se aproximava do local, sofreu uma pane. “O piloto tentou fazer um pouso forçado, mas a aeronave bateu em um moro e acabou ficando com as rodas para cima”, explica.

Com o impacto, o corpo do piloto, Luiz Henrique Oliveira Araújo, que era presidente do Aeroclube de Barbacena, saiu da cabine e acabou esmagado. “Me parece que ele não estava com cinto de segurança. Por isso, saiu um pouco para fora e acabou pressionado pela aeronave no solo. O passageiro estava com cinto e não sofreu ferimentos aparentes”, afirma o tenente.
O passageiro Armando Bheringer Gomes foi atendido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital São José, em Conselheiro Lafaiete.

fonte,foto: Jornal Estado de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário