quinta-feira, 8 de março de 2012

SOCICAM ADMINISTRADORA DO AEROPORTO DE SÃO JOÃO DEL REI -MG DIVULGA RETORNO DAS OPERAÇOES NO -SNJR-

IMFORMA

A Administração do Aeroporto de São João Del Rei, através da sua Administradora Aline Resende, divulgou nesta manhã do dia 08/03/2012,  retorno das atividades normais do aeroporto de São João Del Rei, em face da reunião da Diretoria da Anac, acontecida em 07/03/12. Em nota, Aline Resende, ressaltou que foram muitas as negociações e esforços despreendidos em prol da continuidade das operações nos aeroportos de São João Del Rei, Patos de Minas e Diamantina e agora é só uma questão de tempo, para que a Empresa Aérea, solicite a autorização para os vôos, “o que será rapidinho” e que, no prazo de 60 dias, conforme em acordo com o Governo de Minas, os então 7 voos liberados, voltam ao número anterior, devendo ainda aumentar. No caso do Aeroporto de São João Del Rei, o qual, após ter sido assumida a administração pela “Socicam Aeroportos”, o mesmo se encontra com uma infraestrutura notoriamente redimensionada, onde uma série de investimentos já foram disponibilizados e muitas mudanças positivas já aconteceram, em prol da melhoria do aeroporto e que ainda, muitas mudanças irão acontecer, sendo que, São João Del Rei e região só terá a ganhar com as novidades que ainda virão!!!!!!!

Veja a nota da ANAC:

Prezados,

Em relação aos aeroportos de São João Del Rei, Diamantina e Patos de Minas, a Reunião de Diretoria de hoje (07/03), define que:

O Governo terá um prazo de sessenta dias, a contar da data da publicação da Decisão, para formular e encaminhar à Agência um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com as ações mitigadoras e medidas para o ajuste da infraestrutura aeroportuária aos requisitos da Resolução 115/2009. As operações foram permitidas mediante ações mitigadoras já iniciadas pelos administradores aeroportuários e pelo operador aéreo, tais como: Presença de Carro contra incêndio e Efetivo do Bombeiro do Estado de Minas Gerais durante as operações e Operação da aeronave somente pelo Comandante.

Dentro desse prazo os três aeroportos poderão operar mais de uma freqüência semanal, sendo: Patos de Minas com 5 (cinco) frequencias semanais, São João Del Rey com 7 (sete) freqüências semanais e Diamantina com 2 (duas) freqüências semanais. Os pedidos de autorização para os vôos, dentro destas limitações, devem ser feitos pela empresa aérea e encaminhados segundo trâmite normal da Agência. O tipo de aeronave permitido para tais operações é o ATR 42 (47 assentos).

Atenciosamente,

Assessoria de imprensa da ANAC

Um comentário:

  1. Ola amigo, segue uma notícia sobre aeroportos

    http://br.noticias.yahoo.com/monop%C3%B3lio-estatal-aeroportos-est%C3%A1-ultrapassado-diz-vale-204741827.html São João del Rei Foi citado! Abçs

    ResponderExcluir