terça-feira, 1 de novembro de 2011

Privatização do aeroporto de São João visa a Copa de 2014

Empresa deve investir mais de R$ 2 mi na infraestrutura do Octávio de Almeida Neves
                                                                                                                           Alisson Reis / VAN UFS

Já pensamos nos turistas da Copa do Mundo de 2014. Afinal estará em cidades bem próximas de nós como Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, afirma a gerente do Aeroporto Octávio de Almeida Neves,Resen Aline Flávia de (34). Segundo ela, este é a meta da Socicam, nova empresa que acaba de assumir a administração do aeroporto de São João del-Rei. Até setembro deste ano, o terminal ainda era gerenciado pelo poder público municipal.
Para melhor atendimento aos passageiros que partem ou chegam a São João del-Rei, Aline Resende conta que a nova empresa - a mesma que administra o Terminal Rodoviário do Tietê (SP) - prevê investimentos de R$ 2 milhões na infraestrutura do Octávio de Almeida Neves. Instalação de seção específica de combate a incêndios para aeródromos, aquisição de novos equipamentos de segurança e contratação de pessoal são algumas das ações de readaptação do terminal que também tem sido base para pouso de aviões particulares de grandes empresários, artistas e políticos nacionais.

A gerente que trabalha há quase dois anos no local revelou, ainda, outra meta: “Até o final desse ano pretendemos atender a grande demanda de passageiros que requisitam, diariamente, voos diretos para São Paulo”. Atualmente, o Octávio de Almeida Neves opera com dois voos diários, às 10h (sentido Rio) e às 19h (sentido BH), além de fazer parte de uma rede que permite conexões para cidades como Ipatinga, Campinas, Uberlândia e Montes Claros.



Embarques e Desembarques



O número de embarques e desembarques de passageiros no aeroporto da cidade, seja em voos comerciais ou particulares, tem aumentado e gerado renda direta e indireta para a região. É o que percebe e também afirma a gerente do aeroporto, Aline Resende. Segundo ela, essa possibilidade de voar para outros locais, partindo de São João del-Rei, tem agradado a classe média local.

É o que mostra o movimento no aeroporto na noite do último dia 11, véspera de feriado. Aguardando o embarque das 19h estava o engenheiro agrônomo da Embrater, Franklin Cordeiro, 34. Aproveitando o vôo Rio-BH, com conexão para Montes Claros, Franklin embarcou em São João del-Rei. “Com este aeroporto e os preços mais acessíveis, consigo visitar minha família em Montes Claros a cada três meses”, declara.

Já o produtor da Agência Nacional de Cinema, Rafael Frydland, 32, desembarcava em São João del-Rei naquela noite. Pela primeira vez na cidade, o carioca conta que também pretende visitar Tiradentes. Atraído pela gastronomia e beleza histórica das duas cidades, Rafael revela que pretende passar três dias na região.

A nutricionista Wânia Freitas também desembarcou em São João del-Rei na véspera do 12 outubro. Acompanhada de seu marido e filha, ela conta que voou de Porto Seguro (BA) para matar as saudades de amigos e familiares na sua terra natal. “Com passeios, compras e restaurantes devemos gastar cerca de mil reais nestes 10 dias de permanência aqui na cidade”, afirma Wânia que ainda teceu elogios ao aeroporto são-joanense.



Para se informar sobre voos e compra de passagens no aeroporto de São João del-Rei, entre em contato através do telefone (32) 3693-6319 ou no site http://www.aeroporto.saojoaodelrei.mg.gov.br/.

3 comentários:

  1. É certeza que a infraestrutura e funcionamento do aeroporto vai melhorar. Socicam assumiu e melhorou o aeroporto de VDC - Vitória da Conquista-Bahia.
    Super gostei da noticia!
    Espero novos voos... SP é o próximo passo!
    Excelente pra região.

    Abracos

    ResponderExcluir
  2. É verdade Humbero Dutra. Trabalho para esta empresa e tenho a mais absoluta certeza de que faremos um excelente trabalho no Aeroporto de Sao Joao Del Rei, assim como fizemos no Aeroporto de Vitória da Consquista - BA.
    Com todas as melhorias que serão implementada no Aeroporto, trará nao so beneficios de desenvolvimento para a região, mas também para todas as pessoas, trazendo mais conforto e, muito em breve, mais opções de voos.!

    ResponderExcluir
  3. Sou de São João Del Rei, mas moro em Salvador a alguns anos. Eu, meus pais e irmãos damos preferência em chegar ou partir de São João pelo aeroporto, por ser cômodo, rapido, confortável além do preço ser bem semelhante a ligação rodoviária com BH.
    Espero que agora com a nova administração da Socicam, os espaços vazios como a livraria/revistaria, lanchonete/café sejam disponivbilizados aos passageiros, usuários e funcionários. Fazem muita falta!
    Além da internet wi-fi.
    Torcendo desde já pelas melhoras.

    Abraços

    ResponderExcluir