quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça encanta Nepomuceno-MG

A prefeitura de Nepomuceno promoveu as comemorações do Centenário da cidade, de 19 a 31 de agosto. Muitas atrações, dentre elas apresentações musicais, exposição cultural e desfile das escolas marcaram a data festiva.

Um dos momentos  marcantes foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, que aconteceu na tarde de 30 de agosto, na saída para Três Pontas. Mais de 3000 pessoas estiveram presentes, entre elas autoridades públicas e visitantes de toda a região.
“Fiquei encantado com o show dos aviões. Isso é excelente para Nepomuceno, pois demonstra que aqui está acontecendo uma grande evolução. Estamos cada vez mais satisfeitos com os resultados desse governo”, afirmou o pedreiro Elizeu de Morais Pena, do bairro Vila Esméria. Em sua casa, muitos amigos se reuniram para assistir a apresentação.
Já a cabeleireira Maria José Morais disse que veio de Belo Horizonte para prestigiar a cidade, nesse momento tão importante em sua história. “Cada vez que venho aqui fico impressionada com as mudanças positivas que estão ocorrendo na cidade. Mesmo longe, é um orgulho ser nepomucenense”, destacou.
Para o capitão da FAB, André Fabiano da Silva, cada apresentação é uma nova emoção. “Sou muito grato à Força Aérea, pois foi por meio dela que pude concluir meus estudos e ingressar na carreira de piloto”, declarou o capitão. Ele também desejou os parabéns a Nepomuceno. “São grandes conquistas em 100 anos de história. O povo de Nepomuceno merece essa festa bonita”, apontou.
O prefeito Marcos Memento apontou que essa era uma das atrações mais esperadas e que o evento foi um grande sucesso. “Há mais de 20 anos a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Nepomuceno e encantou as pessoas. Mais uma vez, fomos privilegiados por assistir esse show, que vai ficar guardado nos corações nepomucenenses”, ressaltou.
São realizadas, em média, 12 apresentações mensais. Eles avaliam as condições climáticas e escolhem um local adequado, mais afastado da cidade, para realizar o show. O locutor explica as manobras, descrevendo com detalhes o que está acontecendo naquele momento.
Em Nepomuceno, a apresentação foi liderada pelo major Alexandre de Carvalho Ribeiro, oficial-precurssor da instituição. O show durou cerca de 45 minutos e os espectadores se emocionaram quando a fumaça formou um grande enunciado nos céus, com os dizeres: “Nepomuceno 100”. Esta foi uma homenagem prestada à cidade pelo Esquadrão de Demonstração Aérea.

fonte: lavras24horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário