domingo, 19 de setembro de 2010

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O PHENOM 100 DA EMBRAER

Phenom 100 da Embraer é o VLJ – Very Light Jet mais espaçoso e confortável, em uma categoria que inclui os seguintes concorrentes: Cessna Citation CJ1+, Cessna Citation Mustang, Adam A700 e Eclipse 500.

Recentemente, a Embraer introduziu melhorias em seu luxuoso interior, que agora está equipado com novos assentos mais ergonômicos, todos com descansa braços retráteis, além de contar com mais espaço para
circulação no corredor. Para proporcionar mais privacidade aos passageiros, a cortina que separava o toalete da cabine foi substituída por uma porta.
Além disso, o Phenom 100 recebeu um novo sistema de entretenimento a bordo, o IFE- In-Flight Entertainment, equipado com interface para MP3 players, rádio FM via satélite e sistema de som ambiente com transmissão do ATC – Air Traffic Control, ou seja, os passageiros, se desejarem, podem ouvir a comunicação de sua tripulação com o controle de tráfego aéreo.
Os aviônicos do Phenom 100 são da moderna linha Prodigy, da Garmin. O cockpit Prodigy proporciona novos níveis de integração, flexibilidade de apresentação e monitoração de sistemas da aeronave. O Prodigy é baseado no sistema de aviônicos Garmin G1000, sendo totalmente integrado e composto por monitores de LCD, que oferece aos operadores do Phenom 100, mais vantagens do que qualquer outro conjunto de aviônicos que se encontra atualmente no mercado.
O sistema, de fácil utilização, compreende 3 telas de 12 polegadas – duas telas primárias de vôo (PFD) e uma tela multi-função (MFD). O sistema integra toda a instrumentação primária de vôo: navegação, comunicação, terreno, tráfego, meteorologia, motores e dados para alerta à tripulação, além de apresentar as informações compostas, em cores brilhantes, que podem ser lidas à luz do sol, em telas de alta definição. Uma das vantagens do sistema Prodigy foi homologar o Phenom 100 para single pilot.
A configuração padrão do Phenom 100 é para 2 ocupantes no cockpit e mais 4 passageiros. Opcionalmente, o interior do Phenom 100 pode contar com 5 assentos.
Sua motorização é composta por duas turbinas Pratt & Whitney – PW617F-E, com 1.695 lbf de empuxo cada. Com 4 passageiros, o Phenom 100 conta com autonomia para 2.180 km. A velocidade de cruzeiro é de 720 km/h e o teto máximo de operação é de 41.000 pés.

Preço: a partir de US$ 4 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário