quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ANAC promove Seminário Decolagem Certa

Estão abertas, até o dia 15/08, as inscrições para o Seminário Decolagem Certa, promovido pela Gerência Geral de Análise e Pesquisa da Segurança Operacional (GGAP) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com o objetivo de apresentar aos entes da aviação geral o novo sistema Decolagem Certa (DCERTA), o evento acontece no dia 19/08, no Rio de Janeiro, e 20/08, em São Paulo.
O público–alvo são os entes regulados pelo RBHA 91, RBHA 135 (operadores de táxi aéreo), RBHA 137 (aviação agrícola), RBHA 140 (aeroclubes), RBHA 141 (escolas de aviação civil), além de servidores e colaboradores da Agência. Os interessados devem preencher o formulário disponível no banner do Seminário na internet. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail do participante no dia 16/08.
O Seminário abordará a importância da implantação do novo sistema para o aperfeiçoamento do gerenciamento do risco de segurança operacional pela ANAC. O sistema proporcionará novos meios de garantir que todas as operações realizadas estejam em situação regular com a legislação vigente, tanto no que se refere a aeronaves e tripulação em operação, como a aeródromos.
O sistema, instituído com a publicação da Resolução n°151 da ANAC, de 07 de maio de 2010, entra em vigor no dia 7 de setembro e é parte integrante do gerenciamento do risco à segurança operacional previsto no Programa Brasileiro para a Segurança Operacional da Aviação Civil (PSO-BR). Ele permite o acesso em tempo real a informações sobre a regularidade de certificados e licenças de aeronaves, tripulações técnicas e aeródromos de destino.
Durante o evento, também serão apresentados o Simulador do Sistema Decolagem Certa, como forma de divulgar a nova ferramenta de vigilância, e os procedimentos para regularização do cadastro na ANAC.

Inscrições: Até o dia 15/08 – CLIQUE AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário