quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) libera uso de eletrônicos em pouso e decolagem de voos.




A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) anunciou nesta quinta-feira (31) que as empresas aéreas podem ampliar o uso de equipamentos eletrônicos pelos passageiros em todas as fases do voo de maneira segura, e informou que irá fornecer um guia para a implementação das novas medidas às empresas.

As novas recomendações, que devem permitir que os passageiros operem dispositivos para ler, jogar ou ver vídeos em um avião a qualquer altitude, foram adotadas após a convocação de um painel assessor da FAA.

Segundo a norma vigente atualmente, os aparelhos pessoais como smartphones, outros celulares, tablets e outros equipamentos devem ser desligados no pouso e na aterrissagem.

Devido às diferenças entre as operações nas empresas aéreas, as implementações devem variar entre as companhias. A agência espera, entretanto que até o fim do ano a maior parte das empresas consiga permitir o uso de equipamentos de maneira segura durante todo o voo.
Segundo um comunicado divulgado nesta quinta, a FAA baseou sua decisão em conclusões geradas por um grupo de especialistas que incluiu representantes das companhias aéreas, fabricantes de aviões, passageiros, pilotos, comissários e da indústria de tecnologia móvel.

Deste modo, os passageiros poderão ler livros eletrônicos, utilizar jogos e ver vídeos em seus equipamentos durante todo o voo, incluindo decolagem e pouso, com muito poucas exceções. Os celulares deverão permanecer em modo avião ou com o serviço de telefonia desabilitado durante toda a viagem, e não poderão ser usados para comunicações de voz.

As empresas aéreas terão que revisar seu material de bordo e oferecer novos treinamentos a seus funcionários com as novas orientações.

Cada empresa tem autonomia para decidir como e quando o uso dos equipamentos será ampliado em seus voos. Em casos extremos, como quando há visibilidade reduzida, por exemplo, os comissários poderão orientar os passageiros a desligar seus equipamentos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário